Plantão Técnico Publicações

Apresentação do Serviço

Plantão Técnico, serviço exclusivo aos associados

O Plantão Técnico é um serviço exclusivo aos associados do Sinduscon-PR para esclarecer e orientar sobre procedimentos, legislação e documentação da construção civil junto às prefeituras municipais, INSS e cartórios.

O objetivo é oferecer informações qualificadas às empresas, capacitando-as para atender as exigências legais em todas as etapas de desenvolvimento de um empreendimento imobiliário ou obra de construção civil.

A excessiva burocracia, muitas vezes, pode ser um entrave no dia-a-dia das empresas, retardando o início ou a conclusão de obras e prejudicando o resultado dos negócios da construção civil. É para enfrentar esses desafios que o Sinduscon-PR coloca à disposição das associadas um serviço especializado que vai contribuir para melhorar a capacitação e a produtividade do mercado construtor.

Perguntas mais frequentes. O Plantão Técnico atende as construtoras buscando esclarecer questões ou dúvidas frequentes que surgem no relacionamento com prefeituras e órgãos da administração estadual ou federal. No âmbito do INSS, por exemplo, as construtoras associadas buscam informações sobre emissão de certidão, cadastro da obra, baixa ou situação de paralisação da obra.

A partir das demandas já identificadas, o Plantão Técnico vai esclarecer e orientar os construtores sobre estas questões:

Prefeituras Municipais
. Unificação e Subdivisão de lotes;
. Alvará de Construção, reforma e ampliação;
. Reforma Simplificada e demolição;
. Vistorias de conclusão de obras;
. Recursos;
. Aquisição de Potencial Construtivo;
. Consulta Comercial.

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
. Cadastro Específico do INSS -CEI;
. GPS e GFIP
. Certidão Negativa de Débito - CND;
. Parcelamento.

Cartórios e Certidões
. Averbação de obras;
. Constituição de condomínios;
. Incorporação;
. Obtenção de certidões diversas.

Como funciona o Plantão Técnico do Sinduscon-PR

Áreas atendidas: procedimentos, legislação e documentação junto às prefeituras municipais, INSS e cartórios.

Coordenação: Luciano Sottomaior, administrador de empresas, especializado em construção civil nas áreas de legislação e documentação.

Dias/Horários do Plantão Técnico: terças e quintas-feiras, das 14 às 18 horas.

Perguntas/dúvidas e pedidos de esclarecimentos:

Por telefone (41)3019.6060, ramal 413.

Por e-mail:
plantaotecnico@sinduscon-pr.com.br

Pessoalmente no Sinduscon-PR
(rua João Viana Seiler, 116, Parolin, Curitiba).