publicado em 26/10/2009
Alegria contagiou a 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social
Alegria contagiou a todos na 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social, que mais uma vez foi sucesso total. Muita música, brincadeiras e jogos fizeram a diversão de mais de 4,2 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares que prestigiaram o evento, realizado no dia 25 de outubro, no SESI da Cidade Industrial de Curitiba.
Foi um dia solidário, onde todos tiveram oportunidade de realizar uma série de exames de saúde, tirar dúvidas e pegar informações sobre documentos, além de fazer aquela festa com a família. Ao todo, foram efetuados aproximadamente 20 mil atendimentos, em 65 diferentes serviços.
Na avaliação do vice-presidente da área de Responsabilidade Social do Sinduscon-PR, Gabriel Raad, o sucesso da terceira edição do Dia Nacional da Construção Social mostra o quanto este evento está consolidado, no País inteiro, visto que é realizado em 22 cidades e 21 estados brasileiros. ?É um dia de festa e confraternização de todos, funcionários, familiares e empresários?, destaca.
Esta é mais uma das ações de responsabilidade social do Sinduscon-PR, a fim de valorizar os profissionais da construção civil, conforme relata o presidente da entidade, Hamilton Franck. ?Os empresários do setor já absorveram a idéia de que investir na qualidade de vida dos trabalhadores gera motivação, melhor qualidade de produção, eliminação de desperdícios e na criação de técnicas inovadoras", frisa.
Para o vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi, o evento de integração realizado pelo Sinduscon-PR demonstra que o setor está engajado no processo de inclusão social e de desenvolvimento cultural dos trabalhadores. "O Dia da Construção Social é importante porque evidencia esse engajamento das indústrias", disse ele.