Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná

Sinduscon-PR

Contribuição Sindical 2016
Seconci-PR

Notícias

Ainda há potencial no mercado imobiliário nacional

publicado em 10/10/2017

Image title

O Sinduscon Paraná, com o patrocínio da CAIXA e o apoio da Gazeta do Povo, realizou, no dia 4 de outubro, Reunião com Associados sobre Perspectivas para o Crédito Imobiliário e o Cenário Econômico do Paraná.

O evento teve início com a apresentação do economista e consultor da FAE, Gilmar Lourenço, que apresentou um panorama do Estado. Durante sua explanação ele destacou alguns dados que apontam o Paraná como um dos estados com melhores índices do país.

O PIB do Paraná cresceu 1,6% enquanto o Brasil 0,7%, muito em função da produção agrícola que ascendeu quase 20% no estado. No volume de serviços, nos últimos sete meses, o Brasil teve queda de 4%, já o Paraná aumentou 4%. “O Paraná possivelmente é um dos que possui maior capacidade de resposta à uma retomada rápida do crescimento da economia brasileira”, afirma Lourenço.

O superintendente nacional do Programa Minha Casa Minha Vida da CAIXA, Henrique Marra, iniciou sua fala com otimismo. Ele afirma que os níveis de confiança estão aquecidos: o PIB está crescendo, já o IPCA e a taxa Selic estão em queda.

Ele informou que o crédito imobiliário na CAIXA em 2017 superou 2016 em todos os meses, enfatizando que o banco está investindo mesmo em momentos de crise. Nos últimos 12 meses a instituição financeira teve um crescimento de 6,3% no valor de empréstimo do crédito imobiliário.

“Ainda há muito espaço para crescimento de todo o mercado imobiliário brasileiro. O Crédito imobiliário representa apenas 9,6% do PIB e existe potencial de dobrar a participação, só é preciso pensar em outras fontes de recursos”, ressalta.

Foto: Valterci Santos

Clique AQUI para acessar as apresentações dos palestrantes e as fotos do evento.

Compartilhe


Receba por e-mail!
Cadastre-se e receba nossos informativos.