publicado em 11/04/2013
Acordo de cooperação entre CBIC e Caixa visa aprimorar relacionamento entre clientes, banco e empresas
A CBIC e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta quarta-feira, dia 10 de abril, em Brasília, um acordo de cooperação que tem como objetivo estabelecer uma série de ações que aprimorem o relacionamento entre empresas construtoras e os clientes do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
Pelo convênio, a Caixa deve reunir e enviar para a CBIC as queixas, sugestões, solicitações e quaisquer outros comentários dos proprietários dos imóveis que cheguem ao banco por meio dos serviços de atendimento ao cliente. Com isso, a Caixa contribui para que se consolide um efetivo canal de troca de informações e, como consequência, a melhoria contínua do processo construtivo.
Pelo convênio, a CBIC promoverá uma ampla divulgação junto às empresas da construção sobre a importância do atendimento das demandas dos clientes do PMCMV, estimulando a cultura do acompanhamento do pós-entrega de obras. A entidade também vai estruturar um canal de comunicação para que as dúvidas ou queixas dos clientes possam chegar mais rapidamente às empresas responsáveis e serem respondidas no melhor prazo possível, auxiliando a Caixa neste acesso às empresas.
Além disso, a CBIC será responsável por auxiliar a instituição na formulação dos materiais informativos que serão compartilhados com os beneficiados do PMCMV. Esses materiais terão como objetivo esclarecer aos proprietários sobre detalhes importantes para a manutenção dos imóveis, assegurando maior conforto aos moradores e maior vida útil da moradia.
Para o presidente da CBIC, Paulo Simão, o convênio vai proporcionar uma melhoria no processo de comunicação entre todas as partes envolvidas, assegurando também uma ocupação mais adequada e o melhor uso dos imóveis do PMCMV. ?Queremos participar, juntamente com a Caixa, desse momento posterior à obra, consolidando canais de comunicação mais rápidos e eficientes entre o banco, o público atendido pelo programa e as empresas da construção. Sabemos que é preciso estarmos atentos à inclusão social dos proprietários que, em muitos casos necessitam de orientações básicas sobre gestão e convívio em condomínios residenciais?, ressalta Paulo Simão.
Fonte: CBIC