ABNT abre consulta pública para a NBR 5674

publicado em 05/03/2012

ABNT abre consulta pública para a NBR 5674 - Manutenção de edificações

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) colocou em consulta nacional a NBR 5674 - Manutenção de edificações - Requisitos para o sistema de gestão de manutenção, norma de grande relevância para o setor da construção e um dos principais instrumentos que regem a relação cliente/construtor, além de ser fonte essencial de consulta para elaboração dos manuais de uso, operação e garantia de edificações.

O documento fica disponível para novas sugestões até o dia 7 de março. O processo de revisão foi iniciado pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT-CB-02) em setembro de 2010.

Devido à relevância do tema, o Sinduscon-PR solicita a todos os profissionais e empresas associadas que participem, acessando a referida norma e, se for o caso, apresentem sugestões no próprio site da ABNT. Em caso de sugestões, a entidade pede que seja enviada cópia a assessoria técnica da entidade, no email engenharia@sindusconpr.com.br.

O Sinduscon-PR frisa que participou e acompanhou todo o processo de revisão da norma e irá divulgar maciçamente o processo de consulta pública.

A consulta nacional é realizada inteiramente on line, em www.abntonline.com.br/consultanacional, sem qualquer ônus, sendo possível acessar, visualizar, imprimir e apresentar sugestões aos Projetos de Normas da ABNT e do Mercosul, conforme instruções apresentadas no próprio site.

A ABNT ressalta que devem ser observados os respectivos prazos-limites para apresentação das sugestões e que estes documentos estarão disponíveis apenas durante o período de Consulta Nacional. Aquelas sugestões que porventura constituírem objeções técnicas, desde que devidamente fundamentadas, desaconselhando a aprovação do Projeto como Norma Brasileira, serão examinadas pela Comissão de Estudo autora da ABNT.

Clique aqui e veja o passo-a-passo para votação