Notícias Notícias do Setor

Abertas as inscrições para startups e desenvolvedores participarem da Arenatech Copel Telecom, na 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019

publicado em 24/07/2019

Image title

As startups e os desenvolvedores independentes têm até o dia 29/7 para se inscreverem aos seis espaços da Arenatech Copel   Telecom e mostrar as suas soluções e ideias aos cerca de 10 mil visitantes da 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019, que acontece de 14 a 18 de agosto, no Centro de Eventos da Fiep (Av. Comendador Franco, 1.341), no Jardim Botânico, em Curitiba.  

O evento, realizado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), terá entrada e estacionamento grátis. A 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019 tem o patrocínio de CAIXA, Compagas e Copel Telecom. 

Os empreendedores também podem se candidatar a uma das vagas para participar do Shark Tank, apresentando o seu negócio para potenciais investidores, que são autoridades na área de tecnologia e inovação no Paraná. A melhor ideia, eleita pelos jurados, vai ganhar um prêmio de R$ 3 mil. As inscrições podem ser feitas em https://aldeia.cc/eventos/arenatech-copel-telecom/  

Após as inscrições, a Aldeia vai escolher as startups que mais estão alinhadas ao?potencial de gerar negócios no evento e ao grau de inovação. As startups selecionadas ainda terão disponíveis tela, mesas, cadeiras, acesso ao Wi-fi e espaço para o banner para apresentar os seus negócios na feira. Será cobrada uma taxa de R$ 300 (apenas custos de adesivagem) para participar do evento. 

A divulgação das startups e dos desenvolvedores selecionados serão divulgados no dia 31/7, no site da Aldeia e nas mídias sociais da 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019. A Arenatech Copel Telecom vai contar ainda com mini-palco para apresentações e painéis, espaços para reunião e corners. 

O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Leonardo Pissetti, diz que a Arenatech Copel Telecom é uma das novidades da feira nesse ano e reflete o compromisso do mercado imobiliários em estimular a inovação e o empreendedorismo paranaense. "Queremos aproximar o público interessado em tecnologia das startups, que estão revolucionando a inovação no ramo imobiliário no Estado", comenta. 

"Assim como a conectividade física é um fundamento imprescindível das cidades inteligentes, vemos os fóruns, como a arenatech, como os locais ideais para o intercâmbio de ideias e projetos nesta era do conhecimento. Promover tais redes significa fomentar um processo de criação, inspiração e troca que é fonte de soluções em todos os âmbitos da vida em sociedade", opina o diretor presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira. 

Oliveira lembra que a Copel Telecom nasceu da convergência das infraestruturas de energia e telecomunicações, constituindo uma rede que fez do Paraná o primeiro Estado Digital do Brasil em 2011. "Esta rede é condição estrutural básica para suportar as infinitas aplicações e possibilidades que o movimento de digitalização e internet das coisas começam a entreabrir, com vistas a um desenvolvimento efetivamente tecnológico", comenta o diretor-presidente da Copel Telecom. 

Para o fundador da Aldeia, Ricardo Dória, a Arenatech Copel Telecom conecta os empreendedores de startups com um público qualificado. "Nesses ambientes, as startups encontram validação com potenciais clientes e também fazem contato com investidores. Esses dois elementos são fundamentais para o sucesso dos negócios", diz. 


 


Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.