atualizado em 16/11/2020
A empresa de engenharia A.Yoshii, associada ao Serviço Social do Paraná (Seconci-PR), desenvolveu um projeto de sucesso com o intuito de acolher seus colaboradores no período da pandemia e melhorar a saúde mental e o clima organizacional.
Gabrielle Franchia, assistente de RH da empresa, conta que a iniciativa se deu a partir dos resultados de uma pesquisa interna, realizada no mês de julho, na qual 96% dos funcionários responderam que achavam importante a A. Yoshii investir em saúde mental dentro da empresa.
Entre as ações criadas para o projeto de saúde mental da A.Yoshii estão o “Segunda-feira da Saúde Mental”, comunicado semanal enviado por e-mail e o “Roda de Conversas com Psicólogo”, encontro on-line mensal que debate temas como ansiedade, saúde mental, vulnerabilidade, e que já contou com quase 80 colaboradores em uma única sessão.
De acordo com Gabrielle, mesmo quando a pandemia acabar, o projeto vai permanecer. “Nossa ideia é atuar cada vez mais com uma escuta ativa e capacitação em todos os níveis de liderança e hierarquia para identificar quando alguém estiver precisando de ajuda”, diz.
A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da Covid-19 e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).
Fonte: CBIC