60% dos empresários da Construção Civil pretendem aumentar o quadro de funcionários em 2021

publicado em 30/12/2020

A pesquisa encomendada pelo Sinduscon-PR sobre intenção de contratação de mão de obra para o próximo ano revela que os empresários do setor estão otimistas: 60% pretendem aumentar o quadro de funcionários, número que retrata o melhor resultado da série histórica deste estudo feito há quase 10 anos pela entidade.

A intenção das empresas, segundo o levantamento, é aumentar o quadro de trabalhadores em 27%, o que deve gerar aproximadamente 5400 novos postos de trabalho formal em Curitiba e Região Metropolitana.

Outro dado importante merece destaque: 75% pretendem aumentar o nível de atividade no próximo ano, sendo que 50% já têm lançamento programado e 30% têm intenção de lançar. "

Os pontos de preocupação do setor são com a inflação e inflação setorial. "O desabastecimento e a alta abusiva dos preços dos materiais de construção são as possíveis ameaças para uma retomada mais consistente no próximo ano. Temos buscado alternativas, como compras coletivas. Este mês um conjunto de empresas importou mais de 20 mil toneladas de aço da Turquia, que além de contar com negociação atrativa, chegará num prazo melhor que o produto nacional", destaca o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo Assis.

Para obter mais informações sobre importação de ação ou portal de compras, entre em contato através do e-mail joao@scsupply.com.br.

Clique aqui e acesse à integra do balanço econômico e à pesquisa do Sinduscon-PR.