16% das verbas para mobilidade foram gastas

publicado em 26/06/2013

Só 16% das verbas para mobilidade urbana foram gastas

Matéria veiculada nesta terça-feira, dia 25 de junho, no jornal O Globo, destaca que os investimentos em mobilidade urbana nas cidades-sede, apontados como o principal legado da Copa do Mundo no Brasil, patinam a menos de um ano da realização do evento.

A matéria ressalta as sugestões apresentadas pela COP/CBIC à Caixa Econômica Federal, durante reunião realizada na semana passada, em Brasília, de ajustes regulatórios para destravar obras de mobilidade da segunda fase do PAC 2. Dentre as sugestões de regulação apresentadas esta a possibilidade de as empresas envolvidas nos projetos participarem das reuniões do Grupo de Gestão Integrada (GGI), pelo quais técnicos do governo discutem obras do PAC com governos regionais periodicamente.

Pela proposta, União, demais entes federativos e construtoras sentarão à mesa para definir medidas para acelerar os empreendimentos. ?Essa iniciativa, que parece simples, sem sombra de dúvida vai contribuir muito para a identificação e solução de diversos problemas que vêm acontecendo nos contratos?, destaca Carlos Eduardo Lima Jorge, secretário-executivo da Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC.

Com informações do jornal O Globo. Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.

Fonte: CBIC