Notícias Notícias do Setor

Sinduscon Paraná recebe vice-presidente da CAIXA para Reunião com Associados

publicado em 02/12/2016

Image title

O Sinduscon Paraná recebeu, no dia 30 de novembro, o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, para uma palestra sobre o cenário de habitação do País. Ele abordou as recentes mudanças realizadas pela Caixa para aquecer o mercado imobiliário e as medidas que estão sendo programadas para o próximo ano.

Além de Nelson de Souza, participaram o vice-presidente de Risco, Fábio Soares Silva, o superintendente nacional do Programa Minha Casa Minha Vida, Henrique Marra, e o superintendente regional, Renato Scalabrin.

O vice-presidente de Habitação afirmou que ainda há R$ 22 bilhões de recursos disponíveis para contratação de financiamentos imobiliários em 2016, em todo o país, sendo que, no Paraná, o montante é de R$ 2 bilhões.

?O Paraná é um estado importante dentro do mercado imobiliário e sabe cobrar?, disse ele, destacando que a inadimplência da carteira no estado é inferior à média nacional.

Novas medidas - ?A indústria que mais gera emprego e renda é a construção civil e a Caixa tem que ser indutora deste mercado?, disse o vice-presidente.

Além disso, ressaltou a necessidade de criar condições tanto para a produção, com foco nas construtoras, quanto para o desligamento, facilitando as condições para a aquisição pelo mutuário.

Entre as novas medidas para o mutuário, estão a inclusão das despesas de cartório e impostos no financiamento imobiliário e a pausa de três meses para o mutuário pagar a primeira prestação.

Já para a indústria da construção civil, estão a ampliação do prazo do Apoio à Produção de 24 para 36 meses e a disponibilização de operações pela tabela Price, visando ampliar a capacidade de pagamento das empresas; o reembolso da obra executada em até 25%, liberando capital de giro; e a precificação da taxa de juros.

O presidente do Sinduscon-PR, José Eugenio Gizzi, destacou a parceria da CAIXA com o setor. ?As adequações feitas pela Caixa são bastante positivas neste momento do País e a continuidade dessas ações, pós crise, será ainda mais importante para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, e do Brasil como um todo?.

Sustentabilidade - O vice-presidente de Risco, Fábio Soares Silva, ressaltou a parceria com a área de Habitação da Caixa. "É crucial a conversa entre os segmentos para definição dos modelos de concessão, renegociação e recuperação do crédito?, disse ele.

Já Nelson destacou que a confiança dos investidores vem melhorando, com índice já positivo, e garantiu que todas as mudanças realizadas pelo banco levam em conta todas as variáveis necessárias para manter a carteira de crédito sustentável.

Apresentação Caixa

Compartilhe


Publicidade
Construsul BC - 2024 - Interno

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.