Serviço Social do Sinduscon-PR promove qualidade de vida dos trabalhadores do setor

publicado em 28/06/2016

O Seconci-PR é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que presta serviços de assistência social, assistência preventiva à saúde, medicina ocupacional e segurança do trabalho às empresas da construção civil e de outros setores ligados à cadeia produtiva da construção.

A entidade dispõe de estrutura física completa e quadro de profissionais especializados para consultas médicas e odontológicas, realização de exames ocupacionais, promoção de palestras e treinamentos de segurança, além das atividades administrativas.

Um dos seus diferenciais é ser uma entidade especializada na área ocupacional de toda a cadeia produtiva da construção civil, atendendo com rigor todas as normas regulamentadoras deste segmento.

SERVIÇOS DE EXCELÊNCIA

Medicina Ocupacional: Elaboração e revisão de PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) - NR 7; Admissional; Periódico; Demissional; Mudança de Função; Retorno ao trabalho; Exames/consultas complementares; Audiometria; Espiromatria; Acuidade Visual; Raio-X; Eletroencefalograma; Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais.

Atendimento Assistencial: Cardiologia; Clínica Geral; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologista; Fisioterapia; Urologia; Pneumologia e Neurologia.

Atendimento Assistencial Odontológico: ´
- Clínica geral: restaurações, extrações simples, limpeza (profilaxia e remoção de tártaro).
- Odontologia preventiva: aplicação de flúor, selante e orientação de técnicas para escovação.
- Periodontia: Tratamento de abscessos gengivais, Raspagem dentária, Cirurgias gengivais e periodontais. - Endodontia: Tratamento e retratamento de canal de todos os dentes.
- Cirurgia Oral Menor: Extração de sisos inclusos e pequenas cirurgias ambulatoriais.
- Prótese: Próteses Totais (Dentaduras), Pontes Móveis e Coroa Fixa em Resina Composta (Serviço Totalmente Gratuito)
- Unidade Móvel Odontológica: atendimento no canteiro de obras.
- Emergência Odontológica: Agendamento diário para trabalhadores com dor dentária.

O Seconci-PR oferece ainda cursos técnicos e de inclusão social gratuitos aos trabalhadores. Na área de Segurança do Trabalho, elabora PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e PCMAT (Programa a de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - para empresas com mais de 20 funcionários). Realiza visitas técnicas periódicas para identificação de riscos de acidentes e atualização dos programas de prevenção, gera relatórios com orientações para neutralizar ou eliminar riscos, presta orientações quanto a EPIs, EPC, Cipas, além de efetuar treinamento em saúde e segurança do trabalho.

Se você ainda não é associado e quer contar com todos os serviços do Seconci-PR, entre em contato com a entidade e associe-se: (41) 3051-4313 | 9617-1104.

Foto Priscilla Fiedler