publicado em 17/09/2025
O Sinduscon-PR convida empresários e profissionais da construção civil para o evento online "BIM na Prática: Aumente o Desempenho do Seu Fluxo de Dados BIM com IFC e Simplebim". A palestra, que será transmitida ao vivo na página do Youtube da entidade, tem como objetivo capacitar o setor para superar os desafios na adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM).
Embora a tecnologia BIM esteja cada vez mais presente no mercado, a troca de informações entre diferentes plataformas ainda pode gerar ineficiências. Um fluxo de dados verdadeiramente eficiente depende de informações estruturadas e de parâmetros adequados, que deem suporte a diversas aplicações do BIM, como a extração de quantitativos e o planejamento 4D.
Para solucionar essa questão, o evento irá apresentar o Simplebim, uma solução finlandesa inovadora. A ferramenta é orientada a normalizar os arquivos IFC, permitindo a edição inteligente para eliminar dados desnecessários, corrigir e acrescentar parâmetros específicos.
O evento contará com a participação do renomado especialista Rogério Suzuki, que irá apresentar a solução. Arquiteto e Urbanista, Rogério Suzuki é Mestre em Inovação na Construção pela USP, professor de pós-graduação, e possui mais de 32 anos de experiência na área. Ele é Coordenador da Academia BIM do Sinduscon-SP, Consultor BIM da CBIC e coautor do Guia BIM MDIC-ABDI, além de ser membro fundador e Conselheiro do BIM Fórum Brasil.
A palestra mostrará, na prática, como é possível reduzir as exigências de informações e, ao mesmo tempo, aumentar o desempenho de projetos ao trabalhar com dados IFC adequados às suas necessidades. É uma oportunidade única para conhecer uma solução que promete revolucionar o fluxo OpenBIM.
O Sinduscon-PR reforça seu compromisso em levar conhecimento e inovação para seus associados, contribuindo para que a indústria da construção civil do Paraná continue a se destacar em eficiência e competitividade.
Detalhes do Evento:
Tema: BIM na Prática: Aumente o Desempenho do Seu Fluxo de Dados BIM com IFC e SimplebimData: 23 de setembro de 2025Horário: 17hTransmissão: Ao vivo no canal do YouTube do Sinduscon-PRNão perca a chance de transformar o seu fluxo de trabalho!
Inscreva-se clicando aqui












