Rodada de Negócios do Sinduscon Paraná movimenta o setor

publicado em 22/05/2018

No dia 10 de maio, o Sinduscon Paraná promoveu a primeira Rodada de Negócios da Indústria da Construção, realizada no Sinduscon Corporate. Este foi o primeiro evento realizado na nova sede social da entidade. Ao todo, 24 construtoras âncoras e 20 fornecedores da cadeira produtiva de diferentes segmentos estiveram presentes.

Com formato dinâmico e reuniões de 15 minutos de duração, foi possível movimentar a cadeia produtiva. "O evento possibilitou a apresentação de novos fornecedores e atuais lançamentos às empresas associadas. Durante a Rodada as construtoras tiveram acesso à produtos e materiais com negociações especiais exclusivas do evento. Ficamos felizes com o resultado e acredito que a geração de negócios foi bastante positiva", comemora o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema.

Para o coordenador de suprimentos da A Yoshii Engenharia, Paulo Alexandre Tomen, o evento possibilitou ampliar o leque de fornecedores da marca que atua desde o Minha Casa Minha vida até alto padrão.

"Foi a primeira vez que eu participei de uma rodada de negócios e achei bastante produtivo. Eu conheci alguns fornecedores que trouxeram novas tecnologias, outros que trabalham com suprimentos que eu já compro e conseguimos evoluir nas reuniões. Vou poder levar para a empresa novidades, possibilidade de trabalhar com novas tecnologias, novos métodos construtivos. A rodada permite que a gente conheça pessoalmente o fornecedor e amostras de produtos, o que aproxima e nos dá mais segurança", considera.

Participaram fornecedores do mais diversos segmentos: tubos e conexões, elevadores, vidros, aquecedores, ferro e aço, drywall, porcelanatos, frota de veículos, mantas para isolamento acústico, tintas, dentre outros.

A Lorenzetti foi uma das marcas, que viu no evento uma oportunidade de expansão de atuação e realizar o atendimento direto às construtoras. "O evento serviu para mostrarmos a empresa e criar uma sinergia para formar uma parceria com os principais players do segmento", afirma Ubirajara Rodrigues, gerente regional da empresa.

A HM Rubber levou para o evento um lançamento de produto para apresentar às construtoras, o que gerou resultados positivos. "Conseguimos 15 potenciais clientes e agendamos 4 visitas. Foram reuniões bem interessantes. Muitos já conheciam a empresa, mas foi importante para reforçar as parcerias e conhecer novas empresas", considera Alessandra Mendonça, gerente comercial da marca.

Fotos:Valtercir