Responsabilidade Social Oficinas

Oficinas

Oficina de matemática no canteiro de obras

Continuam sendo realizadas as Oficinas de Matemática no canteiro de obras. Se a sua empresa ainda não participou aproveite a oportunidade.  As oficinas são oferecidas gratuitamente, em parceria com o Sesi-PR, e consiste em ensinar esta área do conhecimento em situações do cotidiano do trabalhador da construção civil, explorando as operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão) contextualizadas na realidade dos operários.

Cada equipe é compostas de 20 alunos no máximo, são ministradas 5 horas de oficina no canteiro de obras, podendo ser realizadas uma vez por semana, com uma hora de duração ao dia, ou a critério e disponibilidade da empresa. Necessitamos do apoio das empresas em mobilizar os trabalhadores, disponibilizar espaço físico com cadeiras e uma tomada para ligar os equipamentos que o professor utilizará, sugerimos o refeitório, alem de liberar os trabalhadores para participarem da oficina.

Empresas interessadas em participar podem falar com Lidiana pelo telefone 3051-4355 ou mandar e-mail para seconci@sindusconpr.com.br.