publicado em 04/02/2011
Pagamentos de obras nas áreas de educação e manutenção de rodovias estão fora da moratória
Conforme havia se comprometido, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, entrou em contato com os dirigentes do Sinduscon-PR para apresentar posicionamento quanto à moratória decretada no dia 3 de janeiro pelo governo do Paraná.
O secretário informou que os pagamentos de obras nas áreas de educação e manutenção de rodovias estão excepcionados das normas determinadas no Decreto 31(moratória). Pagamentos de obras realizadas nas áreas da saúde e segurança serão os próximos a serem liberados.
Richa Filho destacou que, independente desta medida, casos de projetos que apresentam problemas continuam sendo enviados para análise pelo Comitê Especial do Secretariado Meio, composto pelo Chefe da Casa Civil, pelo
Procurador Geral do Estado e pelos Secretários de Estado da Administração e da Previdência, do Planejamento e Coordenação Geral e da Fazenda.
Associados que tiverem dificuldades de receber, mesmo depois de o projeto passar pela análise do comitê especial, podem entrar em contato com o Sinduscon-PR para relatar a falta de pagamento.
O presidente da entidade, Normando Baú; o vice-presidente José Eugenio Gizzi; o vice-presidente da área de Obras Públicas, Tiago Guetter, e dirigentes dos demais Sinduscons do Paraná, estão acompanhado de perto esta
questão, para que os pagamentos dos prestadores de serviços sejam efetuados o mais breve possível.