Responsabilidade Social Projetos Sociais

Inclusão Social - Sede Administrativa passa por reforma visando acessibilidade

Uma das preocupações do Sinduscon e do Seconci Paraná é garantir que todos os trabalhadores tenham acesso aos serviços oferecidos pela entidade. Neste sentido, as entidades, que representam milhares de empresários, precisam dar o exemplo e investir em acessibilidade.

Durante a gestão de Sérgio Crema, em 2019, a sede administrativa foi reestruturada para adequar alguns espaços com olhar nas questões de acessibilidade. A pedido do então presidente, foi desenvolvido um Laudo Técnico de Análise, Diagnóstico e Proposta de Adaptação de Acessibilidade, dentro dos critérios e parâmetros técnicos preconizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, na ABNT NBR  9050, que posteriormente foi analisado e aprovado com os devidos ajustes pelo próprio departamento técnico da entidade.

Foi implantada uma plataforma para PNE (Portadores de Necessidades Especiais) e rampas que possibilitam a circulação de cadeirantes ou pessoas quem tem mobilidade reduzida, além de efetuada a adaptação dos banheiros.

Foram instaladas placas em braile, um mapa tátil na entrada e sinalização podotátil que conecta os ambientes externos e internos da sede, para que permita a circulação de forma segura de deficientes visuais.

Investir em acessibilidade é uma necessidade em qualquer empreendimento residencial, comercial ou industrial, de maneira que cada um possa dar a sua contribuição para um mundo mais democrático, onde todas as pessoas podem ir e vir para onde quiserem.