Responsabilidade Social Atendimento à Comunidade

Fundação Iniciativa

Você também pode ser um investidor social

O associado ao Sinduscon-PR pode se tornar um investidor social, contribuindo com a Fundação Iniciativa ? instituição sem fins lucrativos que acolhe mais de 40 crianças e adolescentes, entre 3 e 12 anos, vítimas de violência domestica. A entidade firmou um convênio com a instituição assistencialista e, a partir de 2009, as crianças receberão atendimento odontológica no Seconci-PR. 
 
Através do atendimento clínico, meninos e meninas assistidos pela Fundação Iniciativa terão a oportunidade de realizar um tratamento dentário de qualidade.
 
Construtores associados ao Sinduscon-PR e Seconci-PR também podem ajudar estas crianças expostas à violência, exploração sexual, trabalhos forçados ou consumo de drogas. A lei garante ao contribuinte o direito de destinar parte de seu imposto de renda a programas sociais de infância e juventude, visto que todo cidadão pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto, e quem será beneficiado com ele.
 
Por meio do FIA (Fundo para Infância e Adolescência), regulamentado pela Lei Federal 8.981/95, até 6% do Imposto de Renda devido de pessoas físicas ou 1% do IR de pessoa jurídica, podem ser abatidos e doados aos projetos da Fundação Iniciativa. 
 
No caso de pessoa jurídica, a empresa paga 99% de seu imposto ao governo federal e destina 1% para ser aplicado em ações e projetos que atendam às crianças e adolescentes do Município, indicando a instituição que receberá a contribuição. Para pessoa física, ao fazer a Declaração do Imposto de Renda completa, o cidadão pode abater até 6% do valor do Imposto de Renda devido. A doação deverá ser lançada na declaração completa do Imposto de Renda, no período do ano base, até o dia 31 de dezembro.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3019-7614, com a coordenadora de voluntários da Fundação Iniciativa, Patricia Xavier. 
 
 

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.