publicado em 12/01/2011
Aprimoramento e atualização
A Caixa Econômica Federal colocou em Consulta Pública através de seu site o Termo de Referência para a licitação que terá por objeto a contratação de instituição que fará a revisão e atualização das cinco mil composições unitárias dos preços do SINAPI. Os interessados poderão enviar críticas e sugestões à CEF até o próximo dia 16 de fevereiro.
O processo de revisão e atualização do SINAPI tem feito parte das frentes de trabalho da COP ? Comissão de Obras Públicas da CBIC desde 2009, quando foram disponibilizadas pela CEF mais de 3 mil composições unitárias de preços desse Sistema. Em várias reuniões de trabalho junto à Casa Civil e à CEF, a CBIC enfatizou a necessidade de atualização do SINAPI para permitir uma melhor e mais completa caracterização de cada um dos serviços envolvidos.
Em boa medida, tais preocupações da CBIC já foram acolhidas na minuta do Termo de Referência ora em Consulta Pública, merecendo destaque a exigência de apresentação (pela Instituição a ser contratada) de Caderno de Encargos com a especificação técnica e modo de execução de todas as composições, bem como a descrição completa (especificações, unidades, classificações, tipos) dos insumos utilizados em cada serviço. Após consulta às suas associadas, a CBIC deverá encaminhar suas críticas e sugestões à CEF sobre o Termo de Referência em questão.
Fonte: CBIC