Agenda Palestras

Palestras

Coronavírus: impactos e desafios no mercado imobiliário

02/04/2020 - 09h
Online - Gratuito
Local: Transmissão ao vivo

Descrição

O coronavírus, também conhecido por COVID-19, é uma realidade no Brasil. Neste momento, é mais do que necessário estarmos atentos às nossas ações para evitarmos a transmissão do vírus. Ainda assim, é extremamente importante manter a calma e agir de forma inteligente.

Tratando do mercado imobiliário, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, explica que há um diálogo entre a entidade com instituições financeiras, de forma a encontrar uma solução para não prejudicar o mercado. Ele aponta que o novo programa de habitação de interesse social pode dar maior espaço de atuação e que há uma possibilidade de maior crédito para as empresas e para as pessoas.

O sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo comentou sobre a situação:

O que a gente tem visto do impacto do COVID-19 na economia como um todo, mas sobretudo no mercado imobiliário, é uma mudança de cultura. Algumas coisas em época de crise tendem a mudar a maneira como as pessoas se relacionam. Isso quer dizer que até os canais de venda e de comunicação podem se tornar mais virtuais daqui pra frente, mesmo após o fim da pandemia. Esses são alguns exemplos de como a mudança de hábito que temos visto pode afetar o comportamento do consumidor e do empresariado do setor imobiliário. 

É obvio que ainda é muito cedo para planejar e fazer inferências muito distantes de como ficará o nosso mercado. É justamente por isso que estamos marcando a palestra online, no dia 02/04, onde falaremos mais do histórico do impacto do COVID-19 no mercado imobiliário brasileiro. 

Para tanto, já estamos rodando duas pesquisas paralelas, uma junto ao empresariado do setor, com investidores, loteadores e incorporadores espalhados no Brasil inteiro, para entendermos como o coronavírus está impactando no desejo de investir no setor imobiliário. 

A segunda pesquisa vem sendo trabalhada com centenas de pessoas que declararam estar interessadas em comprar um imóvel no ano de 2020, para entendermos se o vírus está afetando o interesse de compra desse potencial consumidor imobiliário. 

Então, apresentaremos essas duas pesquisas em primeira mão nessa palestra, para termos uma leitura real do impacto da pandemia perante esses dois grupos: o empresariado imobiliário e os potenciais consumidores de imóveis no Brasil.


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.