Sinduscon-PR apoia campanha VOTE BEM

publicado em 28/07/2016

O Sinduscon-PR acaba de aderir à campanha Vote Bem, um movimento apartidário que, desde 2014, reúne entidades, organizações e personalidades para estimular o exercício da cidadania e a reflexão sobre a importância do voto e das eleições.

As eleições são momentos decisivos nas democracias. Os representantes escolhidos nas urnas são responsáveis por aprovar as leis e executar as políticas públicas que afetam diretamente a vida de todos os cidadãos. Assim, o voto e o acompanhamento do trabalho dos políticos eleitos são fatores realmente transformadores da sociedade.

O objetivo principal desta campanha é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar com informação e fiscalizar os representantes. A informação, o debate de ideias e a troca de experiências são as principais ferramentas utilizadas pelo Vote Bem nessa mobilização para ajudar na construção de um Brasil melhor.

Qualquer pessoa ou organização interessada em participar dessa campanha pode utilizar as peças de divulgação disponíveis neste site e as dicas reunidas aqui.

Sua decisão terá reflexos pelos próximos 4 anos

O voto não acaba nas urnas. É preciso acompanhar e cobrar para que os políticos tenham decisões que correspondam com as necessidades da população. Todos são corresponsáveis pelas consequências do voto, pois ele implica no bem-estar das pessoas e nos investimentos que serão priorizados nas cidades.

E a qualidade de vida está diretamente relacionada à estrutura dos municípios. O funcionamento de serviços fundamentais como segurança, saúde e educação, assim como dos modelos de organização e planejamento urbano, entre vários outros temas, são essenciais no cotidiano de todos os cidadãos.

Todo o cidadão deve exercer o seu papel político na sociedade. Venha com a gente e VOTE BEM!