Sergio Crema é empossado presidente do Sinduscon Paraná Gestão 2017-2019

publicado em 29/11/2016

Autoridades de todos os Poderes constituídos, líderes de entidades de âmbito estadual e nacional, além de centenas de empresários e profissionais da indústria da construção prestigiaram a posse da nova diretoria do Sinduscon-PR, Gestão 2017-2019, que será presidida pelo engenheiro e empresários Sergio Luiz Crema. No evento, realizado no dia 28 de novembro, no Clube Curitibano, foram apresentados os novos integrantes da diretoria, que atuarão nos próximos três anos em defesa dos interesses da construção paranaense. Crema começou seu discurso fazendo um agradecimento especial aos associados da entidade, que em meio à grave crise econômica e política que o País tem enfrentado, reconhece o Sinduscon-PR como uma instituição sólida, que cumpre papel importante ao prestar orientações, realizar cursos e palestras para levar dados e informações estratégicas para a tomada de decisão de milhares de empresários.

"Os bons exemplos e atitudes realizadas no passado devem ser regras e documentos para o presente e o futuro. Lembro que em mentes quadradas as ideias novas não circulam, sendo assim, o espírito deve ser sempre o de superação e inovação. É na crise que nascem as inovações, os descobrimentos e as grandes estratégias. É na crise que aflora o melhor de cada um", destaca.

Ações previstas

Dentre as principais ações previstas para o próximo triênio, o novo presidente da entidade cita a construção do Sinduscon Corporate, previsto para ser entregue no segundo trimestre de 2018. Um empreendimento imobiliário comercial, com ambientes corporativos para locação, a fim de atribuir sustentabilidade financeira à entidade. Citou também a Habitaserv, feira de imóveis destinada a servidores públicos de todas as esferas e todos os poderes, que será realizada nos dias 1 e 2 de abril de 2017, no Centro de Eventos da FIEP. Na parte administrativa, informou a contratação de um controlador, que fará analise, revisão detalhada, formulação e reestruturação de novos procedimentos administrativos e financeiros. Também está sendo implantado novo sistema de gestão corporativa o (ERP-SAGE), que através de uma solução integrada, vai permitir controlar todas as áreas da administração.

• Na área social, a intenção é repensar o Seconci-PR como um grande negócio, o que vai requerer a criação  de novos procedimentos visando a ampliação e melhoria dos serviços já prestados, manutenção e captação de novos associados, além de aumento na geração de equilíbrio econômico-financeiro.

Aproximação com o poder público e entidades pares

O governador do Paraná, Beto Richa, enalteceu o trabalho do Sinduscon-PR e reafirmou a parceria do poder público com as entidades do setor produtivo, que são importantes indutoras do desenvolvimento do Estado. Ele destacou a contribuição da entidade com as propostas para o Plano de Governo e seu papel estratégico na atual gestão. "O Sinduscon, assim como outras instituições do setor produtivo, contribui muito com o nosso governo com propostas, sugestões e também com críticas. Queremos estreitar essa boa relação porque temos um forte compromisso com quem trabalha e produz riquezas em nosso Estado", afirmou.

"Quero homenagear toda a diretoria que encerra esta gestão, na pessoa do meu amigo há mais de 40 anos, José Eugênio Gizzi. Sua administração foi um marco na aproximação com a sociedade e com o setor público. A vocação para o diálogo fortaleceu ainda mais o Sinduscon-PR. O respeito das instituições a esta entidade é fruto de muito trabalho, em que você ofereceu contribuição inegável", destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins, desejando sucesso à nova diretoria. "Tenho certeza de que a nova gestão, presidida pelo Sergio, dará continuidade ao trabalho e produzirá novos avanços, nos ajudando a enfrentar os desafios que colocam-se no horizonte. A CBIC é e sempre será parceira neste processo, compartilhando do esforço que o nosso setor empreende em todo o Brasil", frisa.