Reunião com Associados: Sinduscon-PR lança Guia de Compliance

publicado em 22/09/2016

A Reunião com Associados do Sinduscon-PR marcada para o dia 4 de outubro, às 18h30, traz como pano de fundo um tema de extrema relevância no cenário atual: a ética concorrencial.

Na ocasião, a entidade lançará o Guia de Compliance do Sinduscon-PR, elaborado pelo advogado Dr. Fernando Vernalha, sócio do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados, em conjunto com Jerri Ribeiro, sócio da PwC Brasil e líder da área de riscos e compliance, e Celeste Lanzuolo, advogada do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados.

O evento é mais uma parceria do Sinduscon-PR com a Gazeta do Povo.

Para debater o tema, estarão presentes:

- José Eugenio Gizzi (presidente do Sinduscon-PR)

- Fernando Vernalha (advogado)

- Leonardo Barreto (cientista político da CBIC)

- Jerri Ribeiro (sócio da PwC Brasil e lider da área de riscos e compliance)

Mediador do evento:

- Leonardo Mendes (diretor de redação do jornal Gazeta do Povo)

A publicação apresenta orientações práticas que apontam como regras e procedimentos claros e transparentes contribuem para assegurar a conformidade do funcionamento da organização à legislação e aos padrões éticos desejáveis para o mundo dos negócios.

"Entendemos que a ética concorrencial é um elemento essencial para a melhoria da qualidade do ambiente de negócios no País, e que é fundamental compreendê-la como fator de sobrevivência e de competitividade das companhias no longo prazo", ressalta o presidente do Sinduscon-PR, José Eugenio Gizzi.

O presidente da entidade completa dizendo que "se cada empresa fizer a sua parte, certamente teremos mais condições de contribuir para a construção de um País mais justo, melhor para todos e para as futuras gerações".

Associados interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (41) 3051-4335 ou pelo e-mail sinduscon@sindusconpr.com.br.