PARCERIA: Curso superior de Tecnologia em Construção de Edifícios

publicado em 08/12/2016

O Sinduscon Paraná acaba de fechar uma parceria com a Faculdade IDD que garante 30% de descontos na mensalidade do curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, aos associados da entidade.

O curso presencial terá início em fevereiro de 2017 e destina-se aos atuais e futuros profissionais que desejam uma formação superior específica para atuar na área de construção de edifícios.

ATUAÇÃO

O tecnólogo atua na equipe de gestão de obras, através do gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios. Ao profissional cabe orientar, fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento dos serviços da construção, otimizando processos de forma a atingir qualidade, eficiência, segurança e respeito ao meio ambiente. Essa otimização pede pela produção do planejamento, o acompanhamento e cumprimento do cronograma físico-financeiro, até o gerenciamento de resíduos das obras.

O profissional ainda pode trabalhar nas áreas de recuperação e manutenção de edificações, comercialização e logística de materiais de construção, bem como em construtoras; empresas de planejamento; desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; escritórios de projetos (engenharia e arquitetura); Institutos e Centros de Pesquisa, e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

FUTURO

O conhecimento específico desse profissional é o que faz com que empresas o procurem cada vez mais. Essa procura por profissionais já rendeu para a área até mesmo uma indicação pela Federação Nacional das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) em 2013, como uma das profissões do futuro. Isso porque o profissional apareceu na hora certa para suprir uma carência do mercado, já que o engenheiro civil não precisa estar todo o tempo na obra, mas a obra precisa de um profissional muito bem capacitado e direcionando para geri-la.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: