Juiz Federal Sérgio Moro fará palestra no Sinduscon-PR sobre Corrupção

atualizado em 08/10/2015

No dia 14 de outubro, às 19h, o Sinduscon-PR será palco de palestra do Juiz Federal Sérgio Moro, que abordará o tema Corrupção. A reunião, que terá vagas limitadas, será exclusiva para as empresas associadas ao Sinduscon-PR. Os primeiros 150 que confirmarem presença receberão convite nominal, que deve ser apresentado no dia do evento.

No mês de agosto, o Sinduscon-PR declarou apoio à Polícia Federal, ao Ministério Público e à Justiça Federal do Paraná, pelo excelente trabalho que estas instituições vêm desempenhando frente às investigações da Operação Lava Jato, um dos mais graves casos de corrupção já revelado no Brasil, de âmbito nacional e internacional, que traz consequências econômicas, políticas e sociais incomensuráveis.

Neste processo, a atuação firme do Juiz Federal paranaense, o Doutor Sérgio Moro, tem sido determinante. Em visita ao magistrado na sede da Justiça Federal, o presidente do Sinduscon-PR, José Eugenio Gizzi, aproveitou para convida-lo para palestrar na entidade e para enaltecer o apoio dos empresários da indústria da construção paranaense nesta luta de combate à corrupção.

Associados interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (41) 3051-4335 ou pelo e-mail sinduscon@sindusconpr.com.br. As vagas são limitadas aos primeiros 150 associados que confirmarem presença.

Sobre Dr. Sergio Moro

Além da Operação Lava Jato, o juiz também conduziu o caso Banestado, que resultou na condenação de 97 pessoas. A atuou na Operação Farol da Colina, onde decretou a prisão temporária de 103 suspeitos de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro ? entre eles, Alberto Youssef.

No caso do Escândalo do Mensalão, a Ministra do STF Rosa Weber convocou o juiz Sergio Moro para auxiliá-la, devido sua especialização em crimes financeiros e no combate à lavagem de dinheiro.

Moro já foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil para concorrer a vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Foi eleito o "Brasileiro do Ano de 2014" pela Isto É e um dos cem mais influentes do Brasil em 2014 pela Época.

Na décima segunda edição do Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo, foi eleito a "Personalidade do Ano" de 2014 por seu trabalho frente às investigações da Lava Jato.

Crédito foto: Valterci Santos