Governo Federal prepara retomada do MCMV.

publicado em 20/02/2017

Image title

A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), informa que o governo federal trabalha em novas regras para a Faixa 1 do programa. O Ministério das Cidades divulgou nota nesta quinta-feira (16) confirmando a retomada das contratações a partir de março. Em entrevista exclusiva ao CBIC Mais, ela esclarece dúvidas sobre as novas medidas anunciadas pelo governo no último dia 6. O Programa MCMV será ampliado e passará a ter regras mais flexíveis para garantir o acesso à moradia digna a um número maior de pessoas. Os detalhes das principais mudanças do programa habitacional são elencados pela secretária. Sobre a faixa 3 estendida, que permite valor de até 25% maior que os limites atuais, a secretária adianta que no caso de São Paulo podem ser financiados para famílias de qualquer faixa de renda, mas igualmente com juros de 9,16%, diz.

Veja a integra da entrevista

Fonte: CBIC