Governo anuncia ampliação do programa habitacional MCMV

publicado em 07/02/2017

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) aprovou ontem (6) mudanças nas regras do PMCMV. As mudanças tem como objetivo fundamental a ampliação do acesso do número de famílias atendidas pelo programa.

Entre as mudanças anunciadas em solenidade no Palácio do Planalto, estão os limites de faixa de renda familiar que estão sendo corrigidos com base na inflação: a faixa intermediária, de R$ 2,3 mil sobe para R$ 2,6 mil, a de R$ 3,6 mil sobe para R$ 4 mil e a de R$ 6,5 mil para R$ 7 mil. Ainda como parte das novidades destinadas primordialmente a reduzir o déficit habitacional e promover a geração de empregos, foi acrescentada na faixa 3 do Programa novos limite de R$ 7 mil a R$ 9 mil.

O presidente da República, Michel Temer, durante a solenidade de ampliação do MCMV, enalteceu o esforço conjunto pactuado entre o governo federal e o setor dá construção. "O trabalho que o nosso governo está fazendo é consistente e começa a dar resultado com o diálogo com a construção civil e a responsabilidade que o governo dá à retomada do crescimento.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, destacou o pacto formado entre o governo e a construção civil visando revigorar o PMCMV. "O que se faz hoje é selar o compromisso com o dinheiro do trabalhador. Nessa presença maciça do setor dá indústria que possa incrementar a geração de emprego e renda e milhões de famílias acessar o sonho dá casa própria."

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, sintetizou a importância dá articulação do segmento com as áreas do governo para que as medidas fossem efetivadas. "Somos o intermediário entre o sonho dá Maria e o emprego do João". Ainda como parte das mudanças anunciadas, o valor máximo de venda do imóvel passa dos atuais R$ 225 mil para R$ 240 mil.

Foto: Guilherme Kardel

Fonte: CBIC