Disponíveis videos educativos sobre segurança do trabalho

publicado em 24/10/2013

Vídeos educativos sobre segurança do trabalho disponíveis na internet

A série de vídeos educativos sobre prevenção de acidentes e segurança na Construção Civil está à disposição dos interessados no Canal do Sesi no YouTube. O material foi produzido por um grupo de organizações (Sesi, CBIC, CNI, Seconci Brasil e Sindicatos da Indústria da Construção). Nos vídeos, trabalhadores e gestores de empresas encontram orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual, combate a choques elétricos, cuidados para o trabalho em altura, entre outras.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção, uma parceria entre o Sesi, a CBIC, a CNI, o Seconci Brasil e os Sindicatos da Indústria da Construção. Os vídeos podem auxiliar as empresas do setor de construção em treinamentos sobre segurança nos canteiros de obras.

Associados ao Sinduscon-PR interessados em conhecer a íntegra dos 100 vídeos e disponibilizá-los aos funcionários de suas empresas podem acessar o link a seguir: