CEF disponibiliza composições unitárias do SINAPI

publicado em 30/07/2009

CEF disponibiliza composições unitárias do SINAPI

A Caixa Econômica Federal informou que desde o dia 24 de julho encontram-se disponíveis para consulta pública, na Internet, 3.329 composições unitárias de preços dos serviços constantes da Tabela SINAPI ? pleito reiteradamente feito pela CBIC em função da importância do conhecimento de tais composições para as empresas que executam obras do PAC e do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outras com recursos federais.

O caminho para obter tais composições unitárias, entretanto, é uma verdadeira ?maratona online?. A relação dos serviços a serem consultados deve ser selecionada por Localidade.

Indicamos abaixo o caminho a ser seguido para obtenção das composições:

1)    Entrar no site da CEF, www.caixa.gov.br

2)    Clicar em GOVERNO

3)    Na coluna da direita (Áreas Especiais para Governo), clicar em SINAPI

4)    Clicar em SIPCI - Consulta Pública

5)    Selecionar a Localidade desejada

6)   Clicar em Pesquisar na barra superior

7)   Clicar em Composição

8)   Digitar o código ou a descrição básica do serviço desejado (para obter o código ou a descrição do serviço, siga os passos 1, 2 e 3 anteriores e ao invés de seguir clicando em SIPCI ? Consulta Pública, clicar na linha superior Download - Relatórios de Serviços por Estado, selecione o Estado e obtenha a lista de serviços e respectivos códigos)

9)   Clicar em cima da Descrição do serviço digitado (ou do Código)

10) Aparece a descrição completa do serviço. Em baixo, à esquerda, clicar em Itens e Coeficientes. Pronto. Fim da maratona.

Importante: Não há disponibilidade no site da CEF de uma relação conjunta das composições unitárias. É preciso seguir os passos indicados para cada serviço. Os preços atuais (de serviços e de insumos) da Tabela SINAPI, por problema ocorrido no sistema, referem-se ao mês de Abril. Na próxima semana eles serão atualizados para o mês de Junho. E até 15 de agosto está prevista a atualização até Julho.