Agosto Azul incentiva o bem-estar dos trabalhadores

publicado em 28/07/2016

O Sinduscon-PR, preocupado com a qualidade de vida dos trabalhadores do setor, aderiu à campanha Agosto Azul promovida pela Secretaria da Saúde do Paraná, que visa realizar ações para incentivar a prevenção de doenças e a promoção da Saúde do Homem, durante todo o mês de agosto.

Neste ano, a campanha é focada no trabalhador. O trabalho faz parte das necessidades humanas e surge junto com o próprio homem, que precisa trabalhar para viver. Só que a vida é mais do que trabalho! Por isso, a campanha faz um convite: Trabalhador passe um tempo com sua família, passe um tempo com seus amigos, passe um tempo com você!

Para muitas pessoas o trabalhador saudável simplesmente é aquele que está protegido de acidentes e doenças comuns ao local de trabalho. Em parte, elas estão certas. Mas é importante lembrar que o trabalhador também precisa ter qualidade de vida em outros ambientes para, de fato, estar bem tanto física quanto mentalmente.

A campanha traz uma série de dicas que podem fazer parte do dia a dia de cada homem e que podem tornar sua vida muito melhor. Assim como organizar a sua rotina de forma que haja tempo para passar com a família, passar um tempo com os filhos, fazer passeios, praticar esportes e também cuidar de si, ler um livro, ouvir música ou mesmo, assistir televisão.

O trabalhador saudável é acima de tudo um ser humano que em todos os momentos cuida da saúde do corpo e da mente.

Palestras nas obras

O Sinduscon-PR, junto com a equipe médica do Seconci Paraná, organizou uma série de palestras a fim de orientar os trabalhadores, durante todo o mês de agosto, diretamente no canteiro de obras.

Empresas com interesse em levar as palestras até os trabalhadores de sua empresa, SEM CUSTO, podem entrar em contato com a Enfermagem pelo telefone (41) 3051-4346 ou pelo e-mail: maria.amaro@sindusconpr.com.br, e falar com a enfermeira Maria Luiza Amaro.